Os Princípios Básicos de CONGELAMENTO DE ALIMENTOS

”Os alimentos devem estar em algum momento limpos e ser de boa qualidade. Eles devem ser dispostos em embalagens apropriadas, tais como potes plásticos ou por vidro ou sacos plásticos próprios, preferencialmente retirando este ar do invólucro”, ensinou Arturo, que recomenda qual ESTES alimentos sejam congelados por, pelo máximo, três meses.

O congelamento é um eficiente sistema por conservaçãeste por alimentos, retirando-lhes este calor até que a temperatura apropriada atinja seu interior. De modo a proporcionar tais condições por temperatura e merecer a designação de FREEZER, o congelador deve operar a -18 graus centígrados no mínimo.

Este processo de congelamento consiste em preservar alimentos perecíveis e estocados por um tempo Ainda mais longo em uma temperatura baixa, mantendo assim suas características naturais, e livre do contaminaçãeste.

Nota: As embalagens devem ser etiquetadas, constando as datas por preparo e validade para consumo, o Espécie do alimento ou seu número (caso se utilize um índice).

Como os líquidos se expandem no processo do congelamento, é necessário deixar uma margem do cerca por 2 cm da borda dos potes e recipientes.

0 comentário  19 fev 2015   Postado por Soluções Transportes O congelamento de alimentos é um processo simples e qual torna a vida bastante mais fácil. Usando o POR DIA a dia corrido por atualmente, tudo que puder promover a vida é em algum momento bem-vindo. Mas o congelamento, além de requerer tfoicnicas e organizaçãeste, para qual nenhum alimento seja perdido ou estragado, também tem prazo por validade variável, de acordo com este tipo do ingrediente usado e este método do preparo.

Retire as frutas da geladeira, descasque e tire as sementes. Corte como preferir e passe uma água. Seque natural e guarde em porções separadas, de modo a poder descongelar só o de que deseja consumir.

- ESTES atropelos comuns aos tempo por festas e recepçãeste são eliminados atravé especialmentes do preparo antecipado de doces, tortas, salgadinhos etc. - visitas inesperadas não provocam atribulações quando se trata de servir 1 lanche ou refeiçãeste.

- Sopas - cozinhar primeiro a carne com ESTES temperos, acrescentar ESTES legumes e por último o macarrãeste, de que deve ferver por 3 minutos pelo máximo; descongelar pelo refrigerador ou em panela do pressão com 5 colheres (sopa) por água. - Ensopados - usar farinha de trigo se desejar engrossar; descongelar saiba como as sopas.

ESTES atropelos comuns aos dias por festas e recepção sãeste eliminados através do preparo antecipado de doces, tortas, salgadinhos etc.

Nenhumas medo do lavar a louça Receitas criativas e deliciosas de modo a você preparar em casa nenhumas se importar usando a bagunça! Saúdo

Porém é importante destacar qual ele somente desacelera a deterioraçãeste da comida e Pode vir a parar o crescimento do microrganismos, mas não necessariamente os mata. Dessa ESTILO, se o alimento estiver contaminado ou mal higienizado ele continuará dessa FORMATO enquanto estiver congelado.

Maionese: a gordura se separa Destes demais ingredientes e este alimento talha quando descongelado. Ovo cru inteiro: nãeste Têm a possibilidade de ser congelado, pois sua própria casca É possibilitado a estourar. Verduras e legumes: tomate cru, pepino e rabanete ficam com a cor e este sabor alterados, para além do sua própria textura ficar amolecida. Pelo caso de alimentos que Seroada congelados prontos, Michele indica qual estes devem ser levemente temperados e cozidos pelo tempo mínimo necessário, como o congelamento tende a acentuar os temperos e amaciar ESTES alimentos. Ideal para aqueles qual nãeste abrem mãeste de uma óptima refeiçãeste, porém não dispõem do tempo hábil de modo a prepará-las momentos antes da Curso Congelamento de Alimentos refeiçãeste, congelar e descongelar alimentos é uma prática fácil e segura, a partir de de que produzida com cuidado. Evite este desperdício e adquira já o hábito!

ESTES alimentos congelados industrializados são ricos em apenasdio, gorduras e colesterol. Se a ideia é apelar apara a praticidade, nós temos uma dica: cozinhe e congele seus próprios alimentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *